sexta-feira, 20 de março de 2015

A QUEDA DE SATÃ! E os Códigos Revelados e Gematria







A QUEDA DE SATÃ! E os Códigos Revelados e Gematria

 

ISAÍAS 14:12-19  E  EZEQUIEL  28:13-19


CONHEÇA O NOME ORIGINAL DE JESUS:  http://www.yaohushua.org/ 

Parte 1

 

Obs. Leitura dos textos  deixei para o fim do comentário para melhor  análise.

 

Existem muitos esforços Teológicos para provarem que Deus é um ser bom e amável, e que não pode ter maldade Nele.

 

Argumentam os Teólogos:

                                                                                                      

Sendo Deus inteiramente bom, o mal não pode ter origem Nele; e através deste argumento não teve outro jeito, foi necessário criarem dois Deuses, um que é a origem do bem, e outro que é a origem do mal: Deus e o Diabo; Elohiym e Satan.

 

Mas essa interpretação por mais esforçada que seja, traz-nos, muitas indagações!

 

Em Gênesis 3:22 O Criador bondoso e amável, é o responsável por tudo quanto existem.

                                                                                                              

E este mesmo Criador bondoso declara que Adam (humanidade) já era como um Deles, conhecedor do bem e do mal.                                                                               

Confira a passagem.

 

Gen. 3:22  Então disse o SENHOR Deus: Eis que  Adam (humanidade) é como um de nós, sabendo o bem (TOB - טוב  ) e o mal (RA` - רע ).

 

Quando este assunto é visto do ponto de vista Religioso é aceito suspeitamente como coerente.

                                                                                               

Só que tem um grande problema quando o assunto é visto pelo  lado etimológico, o assunto fica muito sério, porque o termo BEM, que estão escritos nas Traduções, é bem aproximado do termo etimológico, que é, TOB - טוב significa, AMÁVEL e AGRADÁVEL.

 

Mas na passagem do Gênesis 3:22. 

                                                                                        

Além de o Criador YHWH Elohiym ter a qualidade do BEM,  por  outro lado também tem a natureza do Mal, que etimologicamente em hebraico significa,  RA` - רע  , MALIGNO.

 

Aí vem aquela pergunta:

Pode sair duas águas diferentes da mesma fonte?  Sai, o não sai duas águas diferentes da mesma fonte,  mas foi o próprio Criador YHWH Elohiym que declarou isso!                                                                                                                 

Que Ele tem estes dois Polos Atômicos, TOB - טוב  - RA` - רע  e Adam (humanidade) também já os possuíam, por isso  Adam já era como o próprio Elohiym, possuidor do dois polos Atômicos.                                                                                                                   

Confere as passagens  etimológicas em hebraico e Grego.     

                                                                                  

Gen. 3:22  Então disse o SENHOR Deus: Eis que Adam (humanidade) é como um de nós, sabendo o bem (TOB, טוב AMÁVEL e AGRADÁVEL)    e o mal (RA` - רע - MALIGNO).

 

No tocante aos dois polos Atômicos, que são as realidades que estão por traz das projeções, e tais projeções não deixam de serem os corpos humanos, que também não passa de ilusões óticas das realidades Atômicas.

                                                                

E quando o assunto é a natureza Divina, o Criador Elohiym diz, que os seres humanos estejam se identificando com algum destes dois polos, não importando que estes Átomos sejam o BEM ou o MAL, de uma maneira, ou de outra já são Elohiym (Deuses) ainda que esse  humano esteja se identificando com o Átomo ant-Universal (Átomo Atheós) mesmo assim o tal não deixa de ser um Elohiym do MAL, (RA` - רע MALIGNO)  Porque este é o processo de evolução e involução de toda a humanidade.

                                                                                                 

Conferem as passagens.

 

Isaías 41:23  Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, PARA QUE SAIBAMOS QUE SOIS DEUSES (ELOHIYM - אלהים ) ou fazei bem (Yathab - יטב- Ser agradável) , ou fazei mal: ( Ràà - רעע Ser Perverso).   

 

Isaías 45:7 Eu formo a luz (Or -אור Luz da vida) e crio as trevas (Choshek -חשך Obscuridade) eu faço a paz (Shalom - שלום Paz em totalidade) e crio o mal (RA` - רע   MALIGNO ) eu, o SENHOR (יהוה) faço todas estas coisas.

 

Observamos no que já foi mencionado, da natureza do Bem e do Mal, da qual são os dois níveis Atômicos de Elohiym, que é a natureza  da Árvore do Conhecimento (Daàth - דעת) do Bem e do Mal, e que Adam (humanidade)  já os tinham possuídos  por tê-los alimentado desta natureza,  e se tornado iguais os Elohiym. 

                                                                                                             

Será que afirmação de Paulo está relacionada com as declarações acima?

Rom. 7:14  Porque bem sabemos que a lei (Torah) é espiritual (Pneumatikos-Tob: Amável) mas eu sou carnal (Sarkikos - σαρκικός - RA`- Maligno) vendido sob o pecado (hamartía- αμαρτία-desvio do Pai interior: Atheós- άθεος )

 

15  Porque o que faço não o aprovo (não é: Tob) pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço (Miséô- μισέω: Odeio - RA`) isso faço.

 

16  E, se faço o que não quero (RA`) consinto com a lei (Torah) que é boa (Kalós - καλός: Natureza Insuperável, TOB - טוב  : Amável).

 

17  De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.

 

18  Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne (Sarks- σαρξ,) não habita bem algum; e  com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.

 

19  Porque não faço o bem (Agathos- αγαθός: Natureza amável) que quero, mas o mal que não quero esse faço.

 

20  Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado (hamartía) que habita em mim.

 

21  Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem  (Tob - טוב)  o mal (Ra` - רע ) está comigo.

  Parte 2

Será que em Paulo habitava Atomicamente estas duas naturezas? Ou será que era simplesmente termos alegóricos que Paulo (Shaul), estava usando das consciências Messiânicas de nossos dramas que ocorre em nossos interiores nos percursos do primeiro Yom - יום “Dia” até ao sexto “Dia”, em que Elohiym faz Adam (humanidade) a sua Imagem conforme a sua semelhança, Gen. 1:2-31.   

 

E por fim é no sétimo Yom - יום “Dia” que é o (Sabath) o triunfo final, que nós a humanidade receberemos do Ancião de “Dias” a honra de assentar no Trono com o seu Pai Interior individualmente. 

Confira. 

 

Dan. 7:9  Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um Ancião de “dias” (Yom - יום) se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.

 

10  Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.

 

Observe a passagem  acima que fala do Ancião de “Dias”  (Yom - יום) e veja que faz correlação com o Ancião que é o possuidor do Trono da passagem do apocalipses, e que tem posteriormente o livro com os sete selos que da à autoridade ao cordeiro. 

                                                           

Conferem as passagens em Apocalipses.

 

Apoc. 4:2  E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.

 

3  E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.

 

4  E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes   brancas 

(imatia leuka - ιματια λευκα : Corpos reluzentes ) e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.

 

5  E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.

 

6  E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás...

  

O Ancião de “Dias” apesar de ser a autoridade suprema tem um grande papel a exercer.

 

 E este papel é de entregar a autoridade e o seu Reino ao Filho que vem sobre as nuvem dos Céus, veja que está passagem coincide assim com o sexto “Dia” do Gênesis 1:26, em que Elohiym faz de Adam (humanidade)  a sua imagem conforme a sua semelhança.

Confira.

 

Dan. 7: 13  Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao Ancião de “dias” (Yom - יום), e o fizeram chegar até ele.

 

14  E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.

 

Observe que tanto a passagem do Gênesis 1:26, como a do Apocalipses 5:5-9 é de alguém que ainda não tinha o poder, mas que recebeu porque foi  vencedor, por isso é merecedor de receber o Reino a Glória etc.

 

O cordeiro do Apocalipse capitulo cinco a seguir, se aproxima de todos aqueles que dentre as humanidades conquistaram as totalidades das consciências Messiânicas do Ancião de  “Dias” (Yom - יום) no sexto “Dia”.

 

Primeiro João vê um rolo com sete mistérios na mão do que está assentado no sublime Trono.

 

O mistério  do rolo precisa ser aberto, e o papel de João é de percorrer primeiro os Céus, em busca do digno de tomar e abrir os sete selos do rolo daquele que estava assentado sobre o sublime Trono, e não achou nos céus.                                                                                                            

Aí então vem o segundo passo de João, e este segundo passo foi de percorrer toda a terra, e também não achou o digno cordeiro na Terra.                                   

 Parte 3

Aí então só restou a última esperança, de percorrer o inferno, e também não achou o digno de tomar o rolo da mão daquele que estava assentado sobre o sublime Trono, e abrir os seus sete selos.

 

Pergunto:                                                                                                     

Existia ou não existia naquele momento  o digno e misterioso  Cordeiro para abrir o livro e desatar os seus selos? 

João procura o digno cordeiro nos Céus e não acha, na terra e não acha, por fim procura no Inferno e também não achou, então onde estava o digno Cordeiro?

 

Será que este Cordeiro está se tratando daqueles que conquistaram e estão em fase de conquistas das consciências Messiânicas?                                                                      

Mas que se tratam daqueles que conquistaram e chegarão a conquista-los custa, o que custar no sexto “Dia” (Yom - יום).

                                                             

Confira as passagens etimológicas.

 

Gen. 1: 26  E disse Deus (Elohiym): Façamos o Adam (humanidade) à nossa imagem, conforme a nossa semelhança

 

I João 3:2  Amados, agora somos filhos (Teknon: Criança Divina) de Deus (Theós - Pai interior) e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele...  

                                               

Confira a passagem em que está mencionado o cordeiro e veja que faz correlações com as passagens mencionadas acima.

 

O interessante é que o cordeiro do Apocalipse  assemelha bastante com aqueles que estão em fase de evoluções, mais porém são Leão (Leon-herói) e por isso chegam e chegarão a conquista-los aos sexto “Dia” (Yom - יום) dos Átomos Elohiym, e por fim o “Dia” Sabath (sétimo) não precisa conquista-lo porque é repouso; por isso são os dignos de tomar o Livro (Biblion - βιβλιον : “Rolos” mistérios Galácticos)   sete selos (Sphragidas - σφραγιδας : “Anéis” : Os sete Átomos Nous-Universais).

Confira.

 Parte 4

 Apoc. 5:1  E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos (Sphragidas - σφραγιδας : “Anéis ” : Os sete Átomos Nous -Universais)

 

2  E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos (σφραγιδας : “Anéis ”)?

 

3  E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

 

4  E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.

 

5  E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão (Leon - Herói) da tribo de Judá (יהודה) a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.                                                                                                   

 

6  E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro (Arnion –Αρνιον : alegórico “cordeiro” – Messias) 

 

como havendo sido morto, e tinha sete pontas (Kerata Epta -κερατα επτα : Valentes) e sete olhos (Ophthalmous Epta -οφθαλμους επτα : Mentes)  que são os sete espíritos de Deus (επτα πνευματα του Θεου) enviados a toda a terra.

 

7  E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.

 

8  E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

 

9  E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

  Parte 5

Obs. No Nome Judá tem cinco caracteres: Y-H-W-D-H (יהודה e neste Nome existem as totalidades das consciências Universais da Divindade, o D-ד identifica, Daàth-דעת  que é Elohiym: Que são os dois polos Atômicos, que é Chokmah e Biynah- O Pai Interior) conhecido também no Torah e no Tanach, pelo os Nomes de, (EL -אל: Zakar – זכר - Átomo Masculino) e (ELOAH - אלוה: Neqebah נקבה- Átomo feminino)

 

O Nome Judá (יהודה) em códigos secretos não faz correlação com a região geográfica que é conhecida pelo nome Judá, mais sim com as consciências Atômicas de todos que entre a humanidade conquistam as consciências Messiânicas do primeiro “Dia” (Yom - יום) até ao sexto “Dia” Gen. 1:2-26  E disse Deus: Façamos Adam (humanidade) à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

 

Veja que o nome Judá  faz correlações com as passagens seguintes, e as vezes até com outras vestiduras mas correspondendo o mesmo valor Divino.

 

Rom. 2: 28  Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.

29  Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus (Theós - Pai interior).

 

A sexta Igreja do Apocalipse (Ekklesias –εκκλησιας: Templo dos Átomos Universais -Yom- יום) ) pertencem todos aqueles que venceram, por isso foram dignos de receberem o grandioso Nome do Messias (יהושע) e se tornaram coluna do Templo de seu próprio Criador (Elohiym- אלהים) veja que a Igreja de Filadélfia que é a sexta Ekklesias faz correlação com o sexto “Dia” do Gen. 1:26.                                                                

Confira.

 

Apoc. 3:12  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu

 

Deus ((יהוה)) e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém (ירושלם) que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome (יהושע).

 

Confira as passagens

Gen. 1:27  E criou Deus (Elohiym - אלהים) Adam (humanidade) à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho (Zakar זכר) e fêmea (Neqebah נקבה) os criou.

 

Gen. 1:26   E disse Deus: Façamos Adam (humanidade) à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...

Ver verso, 31  E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto “Dias” (Yom - יום).

 

Interessante é que no sexto “Dia” Elohiym faz de Adam (humanidade) a sua imagem conforme a sua semelhança e no sétimo descansa de todo o seu Trabalho sendo este descanso um “Dia” mais elevado que é o Sabath, o sétimo “Dia”  (Sétimo Yom - יום  שביעי ).

 

Os vencedores de Filadélfia que é  a sexta Igreja (Ekklesias-εκκλησιας - do primeiro ao sexto “Dia”)  são aqueles que são os vencedores por isso recebem o Reino, um novo Nome (1º nome: Hushua - הושע ; 2º nome: Yâhushua - יהושע  - Iaurrúchua) e a Nova Jerusalém etc. Porque foram os vencedores, fazendo assim correlação bem semelhante com as passagens do Gen. 1:26 e com a de Dan. 7:13, e a de Apoc. 5:5-9.

 

Observe a passagem de Filadélfia que é a sexta Igreja (Ekklesias-εκκλησιας = do primeiro ao sexto “Dia”)   e faz correlações com a do Gen. 1:26, e a de Dan. 7:13.

  Parte 6

Apoc. 3:12  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus (יהוה) e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém (ירושלם), que desce do céu, do meu Deus (יהוה) e também o meu novo nome (יהושע) .

  

Acho necessário  examinarmos com precisão as passagens do título do comentário a cima, que está relacionado com a queda de  Satã! E os códigos revelados Isaías 14:12-19  e  Ezequiel  28:13-19. 

 

Os contextos de Isaías 14:12-19-21 faz referências aos Reinos da Babilônia e o de Tiro, e também está fazendo referência aos Átomos dos Elohiym microcósmico   com identidade individual (Kerub - כרוב) no Mundo do Pensamento concreto superior (Mundo Mental) em que toda as humanidades mais cedo, ou mais tarde uns já alcançaram, outros porém alcançarão estes graus de consciências Atômicas  Messiânica, a principio ainda de grau inferior.

 

Os textos acima estão relacionados com o Éden de Adam (humanidade desencarnados nos Mundos elevados) da qual se alimentaram da Árvore do conhecimento do BEM (Tob - טוב) e do MAL (Ra` - רע) e se tornaram também Elohiym a principio de grau Inferior. 

Confira.

 

Gen. 3:22  Então disse o SENHOR Deus: Eis que  Adam (humanidade) é como um de nós, sabendo o bem (TOB - טוב - AMÁVEL e AGRADÁVEL)    e o mal (RA` רע MALIGNO).

 

Babilônia e o Rei de Tiro estão figurados com o Éden de Adam,  é porque a Babilônia e Tiro eram os domínios ideais para representares o Mundo do pensamento concreto (Éden de Adam) no Mundo físico.

 

E além do mais, aqueles domínios eram os Reinos dominantes de distintas épocas, e eram ilusoriamente os representantes legítimos no Mundo físico, para representar alegoricamente o Mundo do pensamento concreto (Mundo Mental) em épocas distintas.

 

O assunto da queda de Satã tem haver sim com Satã!  Mas não diretamente com os Átomos Universais Macrocósmicamente, mas sim com os Átomos Microcósmicos, que são as consciências de todos os seres humanos que conquistaram e conquistam essas consciências Messiânicas.

 

Essas consciências  não deixa de ser o topo da montanha em que alegoricamente o Messias histórico recebe a tentadora e irresistível oferta de satã.  

Confira.

 

Mat. 4:8  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo (Kosmou - κοσμου: Universos)

e a glória deles.

 

9  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

 

10  Então lhe disse Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus (Elohiym de teu interior) adorarás, e só a ele servirás.

 

O quarto “Dia” (Yom - יום  Gen. 1:14-19)  é o Mundo mental, ele se expressa Atomicamente e projetivamente no Mundo físico, e Babilônia e o Rei de Tiro eram os centros mais expressivos para representá-lo o Mundo mental em distinto momentos, por isso o Mundo mental (quarto “DIA” Yom) estão relacionados nestes textos com a própria Babilônia e o Rei de Tiro.

 

E todo aquele que consegue o grau Elohiynico ( em Grego: Theós interior) da Árvore do Bem e do Mal, faz dele um Messias de Grau ainda inferior que é o de, Hushua - הושע: nº 11+370 total 381, mas este grau são os dois lados da mesma moeda BEM (Tob: Amável) e MAL (RÀ Maligno). 

 

Mas que terão o equilíbrio quando receber o Grau da Árvore da Vida (Etz Chayyim - עץ חיים) que é o de um Messias de consciências Atômicas do sexto Yom- יום “Dia” (Sexto - Yom Shshiy -  יום הששי) que é o de mediano até chegar ao Grau total Messiânico que é o Nome Yâhushua- Iaurrúchua - יהושע : Nº 21+370=391.   

                                   

70=ע -300=ש -6=ו -5=ה -10=י  Total 391- este valor é os níveis de consciências de Elohiym em totalidade manifestadas e imanifestada; já que no transcendente Nome - יהושע - tem o valor Gemátrico Ayin ע  que é a Divindade inomináveis, transcendente,

                                                        

À alusão sem nenhuma ideologia está contida nesta Gematria - יהושע. Por isso que o nº “0”, o nada absolutamente sem alusão é definido neste “Nome” se é que podemos defini-lo por “Nome”. 

 

Voltando o assunto da queda de Satan; muitos para justificar as ideologias das existências de dois Deuses um do BEM, e outro do MAL.

 

Apoderam-se das passagens de Isaías e Ezequiel mencionado acima para tentarem justificarem que no Criador não tem nenhum vestígio de origem do Mal.

 

Justificam os teólogos: O Criador Ele é Bom, é Agape, é Ohav, (Amor Incondicional)  então Nele não pode ter originado o Mal.

 

Mas quando o assunto é as passagens acima, etimologicamente começa comprometer tais ideologias, até porque as passagens falam de seres humanos diretamente, que estão em fases de evoluções, que chegaram no quarto Yom - יום “Dia”  e por não resistirem nas provas de seus dramas interiores,  cederam as sedenta e irresistíveis ofertas de Satan no topo do monte, de Mateus 4:8; em que o Messias histórico alegoricamente recebe a tentadora oferta de Satã.

 

E não tem  nada haver com Anjos (Aggeloi- αγγελοι- Malaak -מלאך) nem com muito menos com um supremo Kerub -כרוב  que se rebelou contra o seu Criador (יהוה אלהים) ameaçando o seu próprio Trono.

 

Em Mat. 4:8 o quarto Universo e códicamente chamado de Alto Monte em que Satã elevou o Messias histórico, e é óbvio que tudo isso aconteceu só para alegorizar o drama que acontece com todos os seres humanos, que estão criando as consciências Messiânicas em seus próprios Interiores.

  

Observe que depois que o Messias histórico foi imerso (Bartizô - βαπτιζω : Imergir- “entrar pra dentro”) no Rio Jordão (Iordanen - Ιορδανην :descendente) Ele foi guiado pelo Espirito (Pneuma: o Pai Interior) para o deserto para ser tentado pelo Diabo, e o segundo passo foi subir o monte e nesta jornada junto com o Diabo  Ele foi extremamente tentado, mas no topo do monte Satã não lhe pode mais tentar, o único jeito era lhe fazer uma grande oferta.  

 

E esta oferta foi os domínios de todos os Reinos dos Cosmos: Do quarto Universo para baixo, isto era, se ele desistisse de prosseguir sua jornada, para os Universos superiores que são os Universos Abstratos, em hebraico é chamado de (Shamayim - שמים) em português Céu.

 

A resposta do Messias histórico foi a seguinte, e não poderia ser outra, até porque tudo aquilo estava representando o drama do Messias Individual, que está sendo construído em todos os seres humanos que estão  conquistando as consciências Messiânicas em seus próprios interiores.

Confira. 

Parte 7

Mat. 4:8  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

  

9  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

 

10  Então lhe disse Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

 

Este é o drama Interior que acontece com todos os seres humanos que já chegaram o nível Messiânico do quarto Universo, ou seja, o topo do alto Monte, que é o nosso drama interior alegorizado pelo Messias histórico, ao receber a grande oferta tentadora de Satã.

 

Este mesmo drama dos Messias Individuais não deixa de ser a própria humanidade, e é codificado por muitas vestiduras. Por exemplo.

 

Está relacionado com o quarto “dia” (Yom - יום) do Gênesis 1:14-19 

 

Está relacionado com a Igreja de Tiatira do Apoc. 2:18-28 

 

Está relacionado com o repouso da Arca de Noé  no dois montes Gen. 8:4-14 

 

Está relacionado com a ressurreição de Lázaro que é obrigado a morrer  para que o mesmo seja Ressuscitado no quarto “dia” (Yom - יום) João 11:39-43.  

 

Humildemente peço-te, que analise com paciência as passagens relacionadas ao título.

 

Isaías 14:12  Como caíste desde o céu (שמים) ó estrela da manhã filha da alva! (Heylel Ben Shachar - הילל בן־שחר-  Átomo brilhante “no amanhecer”) Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

 

13  E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono ( sétimo “Dia” Yom - Sabath) e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.

 

14  Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo (sexto ”Dia” Gen. 1:26).

 

15  E, contudo serás precipitado ao mundo dos mortos (corpo físico Gen. 3:21) no mais profundo do abismo (Bor -  בור - Cova).

 

16  Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?

 

Obs. Que o figurante de Isaías estava com um bom propósito! O alvo deste figurante era em seu interior de cumprir o propósito do Criador Elohiym (אלהים).


Porque o Criador (אלהים) emanou de si mesmo os Universos Sutis até o mais Denso de cima para baixo; e seus habitantes têm de ser construídos de baixo no sentido ascendente, começando do primeiro “Dia” até ao sexto “Dia”,  por isso o Messias histórico advertiu aos seus discípulos: Na casa de meu Pai existem muitas moradas.

 

João 14: 2  Na casa de meu Pai há muitas moradas...

 

Isaías 45:18  Porque assim diz o SENHOR (יהוה) que tem criado os céus (שמים) o Deus (אלהים) que formou a terra (ארץ) e a fez; ele a confirmou, não a criou para que ficasse vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR (יהוה) e não há outro.

 

Gen. 1:26 E disse Deus (אלהים): Façamos  Adam (humanidade) à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.

 

I João 3:2  Amados, agora somos filhos (Teknon: Criança Divina) de Deus (Theós: Pai interior) e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar (phaneroô - φανερoω: mente do sexto “dia”)seremos semelhantes a Ele...                                                 

 

Gen. 3:22  Então disse o SENHOR Deus: Eis que  Adam (humanidade) é como um de nós, sabendo o bem (TOB, טוב AMÁVEL e AGRADÁVEL)    e o mal (RA` - רע - MALIGNO).

 

Observe que o propósito do figurante de Ezequiel é de um conquistador egoísta, e o do figurante de Isaías é de cumprir o propósito do Criador Elohiym (אלהים); e veja como os propósitos dos dois figurantes fazem tanto contraste.

 

Ezequiel 28:13  Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

 

14  Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas no meio das pedras afogueadas andavas.

 

15  Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. (Obs. A principio não cedeu ao Átomo Satânico de seu interior, mais por fim acabou se identificando)

 

16  Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei profanado fora do monte de Deus (quarto “Dia” Yom - o alto monte, Mat. 4:8-10 ) e te fiz perecer, ó querubim guarda, do meio das pedras afogueadas.

 

17  Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

 

18  Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te veem.

 

19  Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

         Parte 8

Obs. De uma coisa é certa, todas as humanidades encontram nesta luta de evolução e involução, muitos cederam, e outros cederão as irresistíveis ofertas de Satã, outros, porém já seguiram, e outros seguirão a jornada para os Universos superiores, porque não aceitarão as ofertas tentadoras de Satã, e serão os Adam vencedores do sexto “Dia”  porque está é a promessa do Criador (יהוה אלהים) para toda humanidade (Adam). 

 

A passagem do Apocalipse que faz referências às sete Igrejas que começa com Éfeso e vai até a Igreja de Laodiceia, são códigos equivalentes aos sete``Dias´´(Yom - יום) de Gen. 1:2, ate Gen. 2:3.

Só que estão com vestiduras diferentes.

 

A palavra igreja nas traduções a sua etimologia vem do Grego, e do hebraico, em Grego, e em hebraico o termo igrejas não faz referência a um Templo, e nem Templos feitos de tijolos e argamassa.

 

Este termo não deixa de aludir as formas corpóreas densa e sutis do próprio ser humano que criaram as consciências Atômicas Universais (Theós Nous - θεός νους  ) de seu Pai Interior. 

 

O termo Igreja nas traduções Bíblicas  a sua etimologia vem Grego, Ekklesias εκκλησιας,  não significa um grupo de pessoas reunidas em uma câmara de reunião, nem tão pouco quantidades de pessoas em congregação Religiosas ou Catedrais.

 

Ekklesias εκκλησιας,  em código secreto representa a unidade das sete formas corpóreas que a humanidade Messiânica consegue construir nos sete Universos (da Terra aos Céus) começando pelo nosso Universo denso e totalizando pelo sétimo Universo que é o mais sutil. Veja uma pequena demonstração alusiva.

 

 

Em hebraico o termo é Beyth-EL - בית־אל (Casa de Deus)  nas escrituras hebraicas Beyth - EL não se trata de uma câmara de tijolos e argamassa como muito Religiosos pensam, mas sim, do corpo do próprio ser humano,

   Parte 9

Sendo assim está de acordo com os código de Gen. 1;2, até Gen. 2:3, em que o Espirito de Deus (Rucha Elohiym - רוח אלהים ) cria a humanidade em níveis Divinos (Elohiym) começando por este nosso Universo (Adamah: 1º dia) e no sexto “Dia”  faz a humanidade nos níveis Messiânicos, isso é, a sua Imagem conforme a sua semelhança, e no sétimo Dia ELohiym descansa (Sabath).

 

Todos estes códigos do Torah tem o mesmo significado de Apocalipse das sete Ekklesias, ou seja, das sete Igrejas; só que são de vestiduras diferentes.

 

Chamo-te com todo respeito para analisarmos os significados das sete Igrejas, e dos sete Anjos do Apocalipse, em Grego e em hebraico; e também de outras passagens relacionadas.

 

Anjos, a sua etimologia vem do Grego, Aggelôn - αγγελων; em hebraico é, Maláq -מלאך  estes termos não podem ter interpretações vulgares, como se estes códigos pudessem ser definidos em termos antropomórficos, só para satisfazerem os dogmas Religiosos, como se os dogmas Religiosos respondessem o que é realmente a verdade.

 

A verdade na realidade é um paradigma que está fragmentado nos interiores de todos os seres humanos que criaram as consciências Messiânicas em seus interiores,  podemos até aludir o que é a verdade com uma reflexão.




Mas antes devemos lembrar-nos da advertência que nos deu o Messias histórico:                                                                               

João 8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

  Parte 10 

O TERMO MESSIAS VEM DO HEBRAICO, no sing. משיח - Mashiycha, Lev. 4:3; pl. משחים  - Mashichiym, Núm. 3:3;  pronuncia aproximada, Machirrá (m.   משיח - Mashiycha) Lev. 4:3; fem.משחה - Mashichah Êxo. 29:29.

De acordo com as Gematria há tantos Messias, com consciências diversificadas.  A seguir. 

הושע  - Hushua: Oséias passa a ser Josué = Hushua passa a ser Yahushua -  הושע (Iaurrúchua) – Gematria – (Guematria) do Nome Hushua que é as consciências Messiânica do Topo da montanha, em que o Messias histórico recebe a grande oferta de Satã:

ה =     5
ו  =     6
ש = 300
ע  =  70
       381

3 +8+1 =12   Obs. O Nome Hushua é o Nome do Messias de nível inferior até ao mediano (quarto Yom “dia” o topo da montanha Mat. 4:8-10) indicam as consciências Messiânica nos Doze Apóstolos sendo o Messias o próprio  decimo segundo (Gen. 37:9-11) a caminho de Jericó para destruí-la e  construir nela a nova Jerusalém - ירושלם  (Num. 13:16) , Hushua é os níveis  das consciências da Divindade  no nível da Arvore do conhecimento (Daàth-דעת) do bem e do mal = Thob e Rà  - טוב ורע e  as três Essências da Divindade nestes níveis (Keter – Chokmah - Biynah). 
Confira as passagens:

 Gen. 3:22  Então, disse o Senhor Deus (יהוה אלהים): Eis que o homem (Adam – humanidade) se tornou como um de nós, conhecedor do bem (Thob - טוב  Amável e agradável)  e do mal (Rà  - רע maligno).

Este é o nível  das quarto expressões Galácticas, que são o quarto Yom “dia” que é o  topo da montanha o mundo do pensamento concreto  Gen. 1:14-19.                                                                                                                     

A passagem acima corresponde às passagens seguintes.

Gen. 1:14  E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

15  E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.

16  E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

17  E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,

18  E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

19  E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Num. 13:16 São estes os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias (Hushua – הושע) filho de Num  Moisés chamou Josué (Yahushua – יהושע).

  Parte 11

Interessante que a Gematria do Nome Moisés - Mosheh que é o Mestre de Oséias Hushua é também o Nº 12, sendo igual o de seu aprendiz que também é 12, isso é sinal que Mosheh não deixa de ser o Elohiym Interior do topo da montanha, a arvore do conhecimento do bem e do mal, o quarto Yom “dia” do Gênesis, que doou para o seu aprendiz as suas mesmas consciências ao ponto de lhe se tornarem semelhantes.
 Confira.

 Gen. 3:22  Então, disse o Senhor Deus (יהוה אלהים): Eis que o homem (Adam – humanidade) se tornou como um de nós, conhecedor do bem (Thob - טוב  Amável e agradável)  e do mal (Rà  - רע maligno).

Mosheh – משה – Gematria 

משה
מ =   40
ש = 300
ה =     5
      345

3 + 4 + 5 = 12  Obs. que a Gematria de Mosheh corresponde os mesmo grau de consciências Messiânica de Hushua, comprimento do que está escrito Gen. 3:22 Então, disse o Senhor Deus (יהוה אלהים): Eis que o homem (Adam – humanidade) se tornou como um de nós, conhecedor do bem (Thob - טוב  Amável e agradável)  e do mal (Rà  - רע maligno).

יהושע - Gematria. (Guematria) do Nome Yaohushua o Messias Supremo.

י =    10
ה =     5
ו =      6
ש = 300
ע =   70
       391

3 + 9 + 1 = 13   Obs. O Nome Yahushua é o Nome completo, indicam os Doze Apóstolos e o  Messias como o decimo terceiro, com as consciências da suprema Divindade em totalidade, são as três Essências da Divindade suprema (Keter – Chokmah – Biynah) com as sete expressões Galácticas (Bara – ברא : Formas) até ao Sabath (Sétimo Yom “dia” Gen. 2:2) que é o Shamayim supremo. Abaixo do Shamayim do Sabath existem mais dois Shamayim que é o 5º Yom “dia”  Gen. 1:20-23 e também o Shamayim do sexto Yom “dia” em que a humanidade Adâmica recebem as consciências de Elohiym em totalidade Gen. 1:26.  Obs. Em grego estes Shamayim são chamados de Pleromas (Col. 2:9).

Confira os três Shamayim.

II Cron. 6:18  Mas, de fato, habitaria Deus (Elohiym -  אלהים)  com os homens na terra? Eis que os céus (1º - Shamayim -  שמים) e até o céu ( 3º = Sabath Shamayim -  שמים) dos céus (2º - Shamayim -  שמים)  não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.

Obs. Estes três Shamayim são chamados no Novo Testamento de Plenitude Col. 2:9.

Confira também em outras passagens.
                                                                                                                           Correspondem também as Três Igrejas (Ekklesias – εκκλησιας) do Apocalipse: 5ª Sardes, 6ª Filadélfia, 7ª Laodicéia que é correspondente ao Sabath, é quando o Messias dentre a humanidade é supremo vencedor e assenta com seu Pai Interior em seu Trono, e desata os sete selos (anéis – Sphragidas – σφραγιδας : Mistérios Galácticos)
Confira.

Apoc. 3:21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. (Sétima Ekklesias).

  Parte 12

Apoc. 5:5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.

6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.                                                                           

7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono;                                                                                            

8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,                                                                                               

9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos,  porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.

(Obs. Nas alegorias: Ele tinha sete chifres (Kerata Epta - κερατα επτα: Sete rosto Messiânicos)  bem como sete olhos (Ophthalmous - οφθαλμους επτα: Sete Mentes Messiânicas) que são os sete Espíritos de Deus ( Epta Pneumata tou Theou - επτα πνευματα του Θεου) enviados por toda a terra) 

Col. 2:9  porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude (Plerôma – πληρωμα) da Divindade.
  
Gen. 1:1  No princípio, criou Deus (Elohiym -  אלהים)  os céus (três Shamayim -  שמים) e a terra (Eratz – ארץ    Universos semi sutis e denso). Assim como o Nome Josué - Yahushua - יהושע em expressões representa as totalidades das sete Ekklesias (Igrejas) do Apocalipse, sendo a ultima a Ekklesias de Laodicéia, no Velho Testamento são os sete Yom “dias” do Gênesis.

  Parte 13

Sendo assim não deixa de ser o Nome Yahushua o Cordeiro que toma o rolo das mãos do que está assentado no sublime Trono e desatam os seus sete selos; tem também este Cordeiro este sete chifres e sete olhos, e ao mesmo tempo é este Cordeiro os sete Espíritos de Deus (יהוה אלהים) enviado a toda Terra, sendo esta Terra mencionada, uma alegoria do corpo físico.

Assim também é o Nome Oséias - Hushua – הושע a representação o real da quarta Ekklesias (Igreja) que é Tiatira do Apocalipse, que na realidade é a parte suprema do Mundo do pensamento concreto, é narrado em Malaquias como sendo o Sol da Justiça, Mal. 4:2-4; e também em Gen. 1:14; como o quarto Yom “dia”.

E também não deixa de ser Hushua a mesma Gematria de José Yoseph - יוסף dos trinta que passa a ser Governador sobre todo o Egito depois de trinta “anos”; sendo o Egito a linhagem de Cão (Cham - חם ) que é o terceiro Yom “dia” e José - יוסף dos trinta o próprio ha Shem - שם  o filho mais velho de Noé (Noach - נח ) o quarto Yom “dia”. 
Confira  a Gematria.

 יוסף

י =  10
ו =    6
ס = 60
ף=  80
    156

1 + 5 + 6 = 12  Obs. Que a Gematria de Hushua é nº 12, e a Gematria de Yoseph também é 12, são estes Nomes correspondente ao quarto Yom “dia” do Gênesis, e a  quarta Ekklesias (Igreja) do Apocalipse Tiatira, o topo da montanha alegorizado pelo Messias histórico Mat. 4:8-10. Em que Satã lhes oferece todas as riquezas e honras do quarto Yom “dias” para baixo.
Confira.

Mat. 4:8 Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo (Kosmou: Universos) e a glória deles 
                                                        
9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.  

10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito:  Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.

Se avaliamos a Gematria de Jacó – יעקב o pai de Jose dos trinta, da  a Gematria nº 11, este numero significa que é as consciências Elohinicas a caminho aproximando das consciências Elohinicas de Mosheh, que é equivalente com a de Oséias – Hushua, e a de José do Egito – Yoseph, que já ultrapassou ao de seu próprio Pai, que é ainda está confinado ao Egito.   
Confira.

Jacó – יעקב A Gematria do Nome Jacó – Yoàqob é Nº 11, se aproxima com a Gematria de Mosheh que o nº 12, e com o do seu Filho José dos trinta “anos”, e com a de Hushua o aprendiz de Moisés.  
                                                                                                                                                                                                         
 יעקב – Yoàqob – Jacó Gematria 
                              
 י =   10
ע =   70
ק = 100
ב =     2
       182

1 + 8 + 2 = 11  O Nº 11, corresponde quando o Messias recebem as ofertas de Satã, e se torna o nº 12, quando rejeita as grandes ofertas tentadoras de Satã, aí então este vencedor Messiânico está preparado para cuidar da casa de seu Pai Interior porque venceu a sombra de seu Pai Interior, que é o próprio Satã, que é o lado oposto da mesma moeda de seu pai Interior.

Mas que depois de vencido Satã, o Messias recebe o nº 12 que é o Nome Hushua adentrando para o Nome Yahushua, aí então alegoricamente ensina os Doutores, porque já está preparado para cuidar da casa de seu Pai Interior: Elohiym. 
Confira.

  Parte 14

Num. 13:16 São estes os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias (Hushua – הושע) filho de Num  Moisés chamou Josué (Yahushua – יהושע).

Apoc. 3:13 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome (1º Nome: Hushua, 2º Yahushua).

Mat. 2:42   Quando ele atingiu os doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.      
                                                                                                    
43 Terminados os dias da festa, ao regressarem, permaneceu o menino Jesus em Jerusalém, sem que seus pais o soubessem.                                                                              
44 Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos;                                                                                                                                                                         
45 e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura.
                                                                                                                                                  
46 Três dias depois, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.                                                                                                                             
47 E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.                                                                                                          
48 Logo que seus pais o viram, ficaram maravilhados; e sua mãe lhe disse: Filho, por que fizeste assim conosco? Teu pai e eu, aflitos, estamos à tua procura.                                                                                                                                                                            
49 Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai? 

  Parte 15

Outra Gematria que equivale ao nº 12, é a Gematria do Nome Noé – Noach, que corresponde a Gematria do seu Filho Sem: Shem - שם

ש = 300
ם =   40
       340

3 + 4 + 0 = 7   Obs. O Nome Shem chega até a real representação dos sete Yom “dia” finalizando no Sabath, com as mais três Essências da própria Tri Una Divindade (Keter, Chokmah e Biynah) cristalizado Nele mesmo temos a Gematria do nº 7 + 3 = 10, com mais a própria Tri Una Divindade em suas totalidade em Essências temos, a Gematria de nº 7 + 3 + 3 = 13
Sendo assim em Noach e Shem Gematricamente cumpri a alegoria do Messias histórico que diz:
João 10:30  Eu e o Pai somos um.
João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.                                                                                  
7 Se vós me tivésseis conhecido conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. 
                                                                                        
8 Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. 
                                                              
9 Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? 
                                                                                              
10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? A palavra que eu vos digo não as diz por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras.                                                                                                       
11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.

Parte 16

Noach – נח  Noach – Noé em Gematria corresponde a mesma Gematria de seu Filho Sem- Shem, que o valor Gemátrico nº 13.

Nesta Gematria, Noach e o repouso, ou seja, quando Ele como o Pai interior da o poder para o seu filho fazer a escolha dos dois lado da mesma moeda, que é a de segui em frente para os Shamayim supremos, ou ficar com o lado sombra de seu Pai interior que é Satã.

Aí a Bíblia alegoricamente diz que Noach se embriagou; toda esta alegoria não deixa de ser a livre escolha de seu filho Messiânico do quarto dia, que tem o direito de fazer sua livre escolha, através do direito que Elohiym Noach lhe dar a todos aqueles que chega ao topo da montanha.

Gematria de Noach – Noé.

נ = 50
ח
 =  8
     58

5 + 8  = 13

Lazaro de Betânia, corresponde o Nome Gemátrico de Eliezer – אליעזר a Gematria de Lazaro o ressuscitado ao quarto dia é o valor
Gemátrico de:

Lázaros - Λαζαρος

Λ =  30
α =    1
ζ =     7
α =    1
Ρ = 100
Ο =  70
Σ – 200
      409

4 + 0 + 9 = 13  Veja que a Gematria de Lázaros de Betânia em Grego é igual a de Shem, e a de Noach que também resulta no valor Gemátrico de nº 13; observe que Lázaros é aquele que só é ressurreto ao quarto “dia” através do esforço de Maria Madalena: Maria de Magdalene - Μαρια η Μαγδαληνη:  Seu Nome significa,  a rebelde da torre: A rebelde até o topo da montanha, em que o Messias histórico alegoricamente vence a Satã. 

Acho também interessante avaliarmos as Gemarias das duas Irmãs de Lázaros, e compararmos as três Gematria.

A Gematria de Marta que alegoricamente corresponde a de Sara.
Gematria de Marta em Grego.

Μαρθας

Μ =  40
α =     1
Ρ =  80
θ =    9
α =    1
ς = 200
      331

3 + 3 + 1 = 7  A Gematria de Marta corresponde os sete Yom “dias” do Genesis em sua totalidade de Eloah, chegando até ao Sabath; enquanto a Gematria de Maria de Magdalena corresponde só ao topo da montanha de Eloah.
Confira.

Gematria de Maria Madalena – Μαρια: Significado, sua rebelião = até ao topo da montanha.

Μ =   40
α =      1
Ρ =  100
Ι =     10
Α =      1
        152

1 + 5 + 2 = 8 Oito é nº de Maria, sete é a Gematria de Satã, que é alegorizado pelos sete pecados capitais em que Maria luta para liberta-lo de seu filho Messiânico que tem o seu começo como um bebê.
Confira a Gematria de Satã em hebraico.

Satan - שטן

ש = 300
ט =    9
ן =    50
       359

3 + 5 + 9 = 17;  7 ÷ 1 = 7  este numero sete de Satan não deixa de ser as sete danosas consciências animalescas satânicas de nosso interior, o átomo Atheós, que todos possuímos, mais a medida que através de Maria vamos vencendo este lado Atheós e criando as consciências de nosso Pai interior - Theós interior. Mat. 6:18 , vamos vencendo este nosso lado Atheós, e criado em nós as consciências Messiânicas.

AVALIARMOS AGORA AS GEMATRIA DE SARA E AGAR, DE ISAQUE E ISMAEL.

A Gematria de Sara – שרה Mulher de Abraão mão de Isaque.

שרה

ש = 300
ר =  200
ה =      5
       505

5 + 0 + 5 = 10 Obs. A Gematria de Sarah representa os sete Yom “dias” do Gênesis mais as três Tri Una Divindade, totalizando no nº 10, que é Keter em totalidade = Yud,  י- e no Tetragrama completo יהוה enquanto Agar a mão de Ismael ainda encontra na luta de escravidão para liberta-lo o se filho, Agar corresponde a Maria de Madalena, enquanto Marta é a representação real de Sarah; veja a Gematria de Agar.

 Agar –  הגר e sua Gematria em hebraico.

ה =     5
ג =      3
ר =  200
       208

2 + 0 + 8 = 10, Obs. A Gematria de Agar é o nº 10, mais corresponde a de Maria Madalena na busca de ressuscitar Lazaro o seu Irmão no quarto dia, enquanto Agar é a escrava com o seu filho Ismael porque as naturezas satânicas ainda é vigente em Ismael seu filho; enquanto o seu irmão Isaque é completamente livre dos desejos animalescos de Satã, por ser o filho da livre.

Gematria de Isaque - יצחק
י =    10
צ =   90
ח =     8
ק – 100
      208

2 + 0 + 8 = 10 Esta Gematria representa os sete Yom “dia” da Criações supremas mais a Tri Una Divindade, totalizando em dez, este numero no sentido ascendente é o valor completo da Divindade Suprema, e é este o valor da Gematria de Yitschaq.

Se for possível, examina cuidadosamente a declaração alegórica de Paulo:
Gal. 4:22  Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre.                                                                  

23 Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa.                                                                                                 

 24 Estas coisas são alegóricas; porque estas mulheres são duas alianças; uma, na verdade, se refere ao monte Sinai, que gera para escravidão; esta é Agar.                                                                                  

25 Ora, Agar é o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à Jerusalém atual, que está em escravidão com seus filhos.        
                                             
26 Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe.


DIAGRAMAS ILUSTRATIVOS DAS GEMATRIAS, ETC.




OS DIAS DO CRIADOR QUE JÁ MANISFESTARAM E QUE IRÃO MANISFESTAR 




Emailmatmid_sp@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário